Dropes do PCI

Ação Penal contra Munhoz.

Barros Munhoz também foi surpreendido com a decisão do TJ-SP que abriu a ação penal contra ele, acusando-o de promover licitação supostamente fraudulenta quando exercia o cargo em 2003. Segundo o MP Estadual, a prefeitura teria contratado uma empresa fantasma, desviando cerca de R$ 3,5 milhões, em valores atuais.

Dois a doze anos de reclusão.

Caso seja condenado, Barros Munhoz poderá ser penalizado em dois a doze anos de reclusão, perder o cargo e ficar inabilitado por cinco anos a exercer função pública eletiva ou de nomeada. Além de ser obrigado a reparar civilmente o patrimônio público ou particular.

Trinta anos.

Consultado por esta redação na tarde deste domingo, Munhoz negou a acusação. Disse que o processo é inconsistente, mas deverá incomodá-lo por trinta anos, conforme promessa feita por um promotor público. Espera que a tramitação do processo seja a mais rápida possível.

Fato novo.

Disse também que não existe nenhum fato novo, é noticia requentada, a cada dois anos o MP se movimenta, curiosamente, perto de alguma eleição. A única novidade foi a determinação da derrubada do fim do segredo de Justiça, mas apontou: “por algum momento o MP manteve esse processo sob segredo? Quantas vezes a imprensa vem divulgando as mesmas informações?”

Elogiou o TJ-SP.

Munhoz chegou, entretanto, a elogiar o colegiado que permitiu a abertura da ação penal, em face das denúncias que foram apresentadas: “elas devem ser apuradas, o quanto antes possível. A justiça não deve nunca se calar diante dos casos dessa natureza, sejam elas procedentes ou não.”

Nada de fantasma.

Para finalizar, Munhoz esclareceu: “a empresa contratada não era fantasma. Ela detinha todos os documentos necessários, participou das licitações, os preços eram corretos e as obras executadas. Tudo isso poderá ser provado a partir de agora.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s