Lula: “Meu sentimento é de indignação”

EX-PRESIDENTE EMITE NOTA EM QUE SE DIZ “INDIGNADO” COM VERSÃO DIVULGADA POR GILMAR MENDES À REVISTA VEJA, SEGUNDO A QUAL TERIA SUGERIDO A ELE TRABALHAR PELO ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO; LULA LEMBROU QUE RECONDUZIU PROCURADOR ANTONIO FERNANDO DE SOUZA MESMO APÓS ELE TER FEITO A DENÚNCIA DO CASO

28 de Maio de 2012 às 19:00

247 – O ex-presidente Lula publicou em sua página no Facebook e no site do Instituto da Cidadania a seguinte nota a respeito do encontro que manteve com o ministro Gilmar Mendes, do STF:

NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 28 de maio de 2012

Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/61756/Lula-Meu-sentimento-%C3%A9-de-indigna%C3%A7%C3%A3o-Lula-Meu-sentimento-%C3%A9-indigna%C3%A7%C3%A3o.htm

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s