A prisão de João Faustino foi só um aperitivo

A prisão de João Faustino foi só um aperitivo

Quem pensa que a Operação Sinal Fechado do Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Militar que detectou um esquema fraudulento no Detran/RN se encerrou com a prisão de oito envolvidos, inclusive do suplente de senador João Faustino (PSDB), está enganado. Isso serviu apenas como aperitivo.

Essa foi apenas a primeira fase da petição do MP. Embora o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Eudo Rodrigues Leite, tenha sido contraditório ao informar à imprensa que o MP não tinha requisitos técnicos que embasassem o pedido de prisão preventiva ou temporária dos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, e que por isso dificilmente se encontrariam provas contra principalmente a ex-governadora, isso não significa dizer que tanto Wilma quanto Iberê não continuam sob a mira do MP.

Prova maior disso é que o próprio promotor disse que a Justiça aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos no processo fraudulento.

– Interrogamos dois presos e eles confirmaram a participação dos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza no processo de corrupção.

Eudo afirmou, ainda, que José Gilmar de Carvalho Lopes (Gilmar da Montana), detalhou durante o depoimento, que tanto Wilma de Faria quanto Iberê Ferreira, receberiam 15% dos lucros futuros da empresa GO Desenvolvimento de Negócios.

Portanto, por si só a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos acusados por fraudes cometidas no Detran/RN nos governos Wilma e Iberê já significa dizer que mais novidades ainda estão por vir na Sinal Fechado. Que aliás, com a quebra desses sigilos o sinal começa a abrir. A conferir!

http://blogdobarbosa.jor.br/?p=50382

COMENTÁRIOS:

Nilson Moura Messias disse:
25 novembro, 2011 – Barbosa, se é só aperitivo, o sr. Agripino, entraria como? O homem levou uma graninha de 700 mil para a campanha, pressionou o governo aliado para aceitasse a inspeção, prestou solidariedade, destacou a honestidade do suplente e tudo mais.

Entendo que está reação é a senha para a mídia local e blogueiros de plantão blindar o coitado do Faustino.

Se apertar, os vazamentos da Chevron do Serra, serão fichinhas.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s