Escândalo em Limeira – família do prefeito vai para a cadeia

ENQUANTO O BRASIL VOLTA OS OLHOS PARA OS ESCÂNDALOS DO PDT NO MINISTÉRIO DO TRABALHO, UM OUTRO PEDETISTA, SÍLVIO FÉLIX, PREFEITO DE LIMEIRA (SP), VÊ A MULHER CONSTÂNCIA E OS DOIS FILHOS, MAURÍLIO E MAURÍCIO, SEREM PRESOS POR CORRUPÇÃO

 

26 de Novembro de 2011 às 17:32

Fernando Porfírio_247 – O Ministério Público diz que descobriu um sofisticado esquema de corrupção e de lavagem de bens e capitais, envolvendo parentes do prefeito de Limeira, Sílvio Félix (PDT). O MP aponta a compra de imóveis em nome de laranjas e o uso de empresas de fachada para lavar dinheiro. O valor do patrimônio dos envolvidos pode chegar a R$ 21 milhões. Foram presas, provisoriamente, 11 pessoas, entre elas a mulher e dois filhos do prefeito.

Na sexta-feira (25), o advogado Rui Celso Reali Fragoso tentou a soltura dos três, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo disse não ao pedido de liminar. Eles foram presos na quinta-feira (24), junto com outras oito pessoas, acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Constância Berbert Dutra da Silva, Maurício Félix da Silva e Murilo Félix da Silva, esposa e filhos do prefeito Silvío Felix (PDT) tiveram negado o pedido de habeas corpus de revogação da prisão temporária. A decisão é do desembargador Ruy Leme Cavalheiro.

Segundo o relator Ruy Alberto Leme Cavalheiro, não existe nenhuma ilegalidade na prisão dos investigados que justificasse a soltura deles antes do prazo definido para prisão temporária, que vence à meia-noite de terça-feira (29), podendo ser prorrogado por mais cinco.

As 11 pessoas que seguem presas por suspeita de participação em um esquema milionário de lavagem de dinheiro em Limeira não puderam receber visitas dos advogados na Casa de Custódia e na cadeia anexa à Delegacia Seccional da cidade de Limeira.

De acordo com o Ministério Público, os filhos do prefeito possuem 23 imóveis registrados no nome deles avaliados em R$ 4,13 milhões. Um deles, Maurício, é dono de um apartamento milionário no coração econômico de São Paulo.

Além disso, uma das empresas das quais Maurício é sócio possui outro imóvel, que está alugado para a Caixa Econômica Federal (CEF) em Mogi Mirim. Os patrimônios levantaram a suspeita, segundo os promotores do Ministério Público, sobre prática de lavagem de dinheiro. O bloqueio de ativos determinado pela Justiça atingiu 50 bens que estavam em nome dos suspeitos.

Nesta segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores de Limeira deve votar a abertura de uma Comissão Processante para começar a investigar o prefeito Sílvio Félix.

Para a Comissão Processante ser aprovada, é necessário o voto favorável de pelo menos oito dos 14 vereadores. Na mesma sessão poderá ser votado um pedido de afastamento do prefeito durante as investigações da CP.

http://www.brasil247.com.br/pt/247/brasil/26720/Uma-fam%C3%ADlia-da-pesada.htm

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário