A nati-morta CPI das Emendas paulistas

Todo político tem o rabo preso, embora, na maioria do tempo, consiga esconder isso. Mas quando se abrem os armários, não tem como esconder os esqueletos. É o que está acontecendo hoje na assembleia legislativa de São Paulo. Como está tudo amarrado, ou melhor, emendado, fica difícil ter vontade política para apurar alguma coisa. Todo mundo sabe que a prostituição com dinheiro público acontece a céu aberto, mas ao invés de se criar regras claras de transparência e investigar o caso a fundo, fica todo mundo cobrando nomes do delator do esquema. Mais uma cortina de fumaça para que nada se apure e que tudo se esqueça. Como sempre, vão colocar toda a culpa em um ou dois “ex-assessores” e dar o caso por encerrado. Fora isso, é óbvio que não vai dar em nada.

E aos que ainda acreditam na “justiça” (um conceito bastante relativo aqui no Brasil), aproveito para convidá-los para saborear a pizza especial que já está assando no forno…

Como eu já havia previsto outro dia, a CPI das emendas não emplacou na assembléia legislativa de São Paulo. Roque Barbiere não falou, o ministério público não apurou e tudo vai ficar por isso mesmo. Do jeito que o governo Alckmin queria. Esses tucanos são mesmo engraçados: cobram transparência, apurações e faxinas contra o “aparelhamento” na máquina federal, mas na hora de investigar o ninho deles, se transformam em aves de rapina.

Triste mesmo é voltar a falar do esquema das emendas apenas como “suposto”, já que sabemos que o camelódromo de emendas rolou desde sempre, está rolando agora e vai continuar rolando. Enfim, depois de toda essa palhaçada, a imagem que sobrou da Alesp é essa aqui…

http://blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2011/10/11/emendas-e-emendados/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s