Jornalista é encontrado morto após denunciar esquema do The News of the World

O jornalista Sean Hoare, ex-repórter de celebridades do tablóide News of The World foi encontrado morto na casa dele em Watford, informam os jornais The Guardian e a BBC do Reino Unido.

Hoare foi o primeiro a afirmar que o editor Andy Coulson sabia das escutas telefônicas praticadas pelo News of The World. Ele havia trabalhado nos tablóides Sun e News of The World, com Coulson, antes de ser demitido por problemas com álcool e drogas.

Segundo a polícia de Hertfordshire um corpo foi achado na residência do repórter por volta das 10h40 da manhã – 6h40 no horário de Brasília – de hoje. Em nota, a polícia não havia confirmado a identidade do homem e segundo eles, a morte ocorreu por razões ainda desconhecidas. O texto diz ainda que há uma investigação em andamento no local do crime.

Escutas
Sean Hoare denunciou o uso de escutas ilegais usadas pelo “News of the World” com suas fontes inicialmente no jornal “The New York Times”. Na época, o repórter afirmou que Caulson não apenas sabia das escutas ilegais, como encorajava a equipe a interceptar ligações telefônicas de celebridades em busca de notícias exclusivas.

Numa entrevista posterior à BBC, Hoare também disse ter recebido uma orientação pessoal de Coulson, então editor do News of The World, para fazer as escutas.

Ex-assessor do primeiro-ministro James Cameron à época, Coulson sempre negou o uso de escutas telefônicas pelo tabloide no qual foi editor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s