Caso News of the World

Rebekah Brooks, ex-diretora dos jornais da News International, filial britânica do conglomerado de comunicação do magnata Rupert Murdock, comparecerá nesta terça-feira, 19/7, perante os deputados em função do escândalo das escutas ilegais. Ela foi presa no domingo, 17/7 e libertada no mesmo dia sob pagamento de fiança.

A ex-diretora do News International demitiu-se na sexta-feira, 15/7, devido a suspeita de participação na interceptação em linhas telefônicas e também por corrupção.

Brooks era muito ligada a Rupert Murdoch e ocupava o cargo de diretora do News of the World quando foram realizadas parte das escutas.

Outros envolvidos
Além dos executivos que trabalhavam no tablóide britânico, o número dois da Scotland Yard também será “derrubado” por conta do escândalo das escutas ilegais.

A imprensa britânica afirma que  John Yates, comissário assistente da Scotland Yard, deve ser suspenso nesta segunda-feira, 18/7, –o anúncio será feito pelo prefeito de Londres, Boris Johnson.

Na véspera, o chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Paul Stephenson, também renunciou pelas denúncias de que tinha ligação direta com Neil Wallis, ex-editor adjunto do tablóide, que também foi preso na semana passada por ligação com o escândalo das escutas ilegais e acusado por pagamento de propina a policiais.

Stephenson teria contratado Wallis como consultor de relações públicas da polícia por um ano, até setembro de 2010. Neil Wallis havia trabalhado como editor adjunto do tablóide em 2003 ao lado do ex-diretor Andy Coulson, antes de ser nomeado diretor executivo em 2007.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s